Há alguns dias, Lulu Santos refletiu sobre as manifestações políticas que possivelmente vão acontecer do Rock in Rio. O primeiro dia do aclamado festival será realizado exatamente um mês antes das eleições deste ano, marcadas para 2 de Outubro, e assim como já vem ocorrendo em outros shows é quase certo que alguns artistas e também o próprio público irão aproveitar o espaço para se pronunciar a respeito do assunto.
Em entrevista à Revista Quem, o cantor e compositor carioca apontou que considera válido que todos manifestem suas opiniões no evento:
“Gostaria muito de ver a forma que o público se manifesta. Se eles vão chamar a Anitta (risos). Então, vamos ver. Não posso desenhar isso… É válido se manifestar, mas acho que é orgânico. Não vou me preocupar com quem acha o oposto do que eu acho. Tudo tem um tempo e uma hora. E a hora é essa.”
O Rock in Rio deste ano irá receber shows de nomes como Iron Maiden, Guns N’ Roses, Dua Lipa, Green Day, Avril Lavigne, Living Colour, Coldplay, Justin Bieber e muito mais, e será realizado nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de Setembro de 2022 na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.