Uma mulher encontrou uma cobra de mais de 1 metro dentro do vaso sanitário da casa em que mora, na cidade de Tucson, no Arizona, nos Estados Unidos.
A norte-americana Michelle Lespron se deparou com o animal dentro do vaso ao voltar de viagem. Ela contou que ficou fora de casa por quatro dias, em entrevista à Associated Press. “Estava ansiosa para usar meu próprio banheiro em paz. Levantei a tampa e ele, ou ela, estava enrolado”, disse.
O caso aconteceu no dia 15 de julho, mas a empresa que fez o resgate do animal publicou, nesta semana, imagens da cobra. Lespron contou que tem recebido mensagens de familiares, amigos e até mesmo de pessoas com quem ela estudou desde que a Rattlesnake Solutions, a empresa de Phoenix que removeu a cobra, publicou o caso nas redes sociais.
— FamaGla2020 (@famaglamour2020) August 11, 2023
O vídeo de 20 segundos mostra a cobra sendo puxada para fora do vaso sanitário e se aproximando da câmera. Lespron detalhou à emissora CBS News que seu pai tentou lutar com a cobra naquela mesma noite, mas ela escapou. Então, ela ligou para a Rattlesnake Solutions na manhã seguinte.
O animal, que não era de uma espécie venenosa, foi resgatado e solto em outro local, segundo Bryan Hughes, proprietário da Rattlesnake Solutions.
Nas redes sociais, ele esclareceu que não foi a primeira vez que sua equipe viu uma cobra dentro do vaso sanitário de uma casa, embora seja raro encontrar répteis em residências. “Somos chamados para pegar uma ou duas cobras em banheiros a cada ano, e isso é muito incomum”, escreveu a empresa em sua página no Facebook.
Lespron contou que permaneceu usando o banheiro de hóspedes por três semanas antes até se sentir confortável para voltar a usar o seu. Ela afirmou que não entra mais no banheiro no escuro e sempre levanta a tampa devagar.
UOL