O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, reagiu ao vídeo publicado pelo comediante Tiago Santineli com cenas que simulam o espancamento de um personagem careca e vestido com terno verde e gravata amarela, figurino usado por ele desde 2019.
A assessoria de Hang afirma que o empresário considerou as imagens horríveis, chocantes, brutais e avalia entrar na Justiça contra o youtuber, famoso por publicar vídeos ironizando os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Costumo sempre dizer que podemos ser concorrentes de ideias, mas jamais inimigos pessoais. É muito triste ver pessoas se utilizando de meios violentos para impor pensamentos. Podemos, sim, discutir ideias para melhorar o país, manifestar nossas opiniões, mas não destilar ódio com cruéis incitações ao crime e graves ameaças de morte”, diz o empresário em nota.
Em entrevista a Folha de S. Paulo, Tiago Santinele afirma que não considera apologia de crime contra bolsonaristas: “É uma obra artística. Eles estão acostumados a fazer a violência na vida real. Quando veem o lado de cá encenando, eles já ficam malucos”.
Metrópoles