A vida de Ariely Delagiustina , de 32 anos, virou de cabeça para baixo desde que ela descobriu a sua gravidez. A gestação a pegou de surpresa, pois ela estava com o DIU de cobre – que tem duração média de 10 anos. Se não bastasse isso, durante o exame de ultrassom, ela descobriu que estava grávida de trigêmeos. “A única reação que tive foi ficar em silêncio, acredito que entrei em choque”, disse a gestante em entrevista exclusiva à CRESCER.
Natural da cidade de Rosana, interior de São Paulo, Ariely foi morar em Boston (EUA) há quatro anos, em busca de uma melhor qualidade de vida. Um ano depois, ela conheceu seu atual marido, Andrei Mendes, e teve seu primeiro filho, o pequeno Bryan, hoje com 2 anos. A jovem queria ter mais filhos, mas planejava uma segunda gestação apenas para o futuro. Por isso, um mês depois do nascimento de seu primogênito, decidiu colocar o DIU de cobre. “O médico me disse que ele teria a validade de 10 anos, mas que faríamos o acompanhamento para ver se ele estava no lugar”, explicou.
Mãe já tinha um filho quando engravidou de trigêmeos — Foto: Arquivo Pessoal.
Ariely ficou com o DIU por um ano e seis meses até a menstruação dela atrasar. “Eu comecei a desconfiar da gravidez, pois o meu ciclo estava atrasado em 10 dias, então fui à farmácia e comprei dois testes. Os dois deram positivo, então liguei no hospital para marcar minha primeira consulta. Lá, a enfermeira fez o teste de sangue e deu positivo e me falou que gravidez com o DIU era comum, mas que provavelmente minha gestação seria fora do útero”, a mãe relatou.
Créditos: Revista Crescer.