As campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do senador Flávio Bolsonaro (PL) assinaram a ata com as regras para o debate presidencial da TV Globo, marcado para esta sexta-feira (23), na reta final do segundo turno das eleições. O encontro será o último confronto televisivo entre os candidatos antes da votação, prevista para domingo (25).
O debate está previsto para começar às 21h20, logo após o Jornal Nacional, com transmissão ao vivo dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A mediação ficará a cargo do jornalista César Tralli. O encontro também poderá ser acompanhado pela GloboNews e pelo portal g1.
Com a participação dos dois candidatos prevista no acordo, Lula e Flávio terão mais uma oportunidade de apresentar suas propostas, responder a questionamentos e contestar declarações do adversário antes da decisão dos eleitores.
O formato prevê quatro blocos, com temas regionais, assuntos definidos e perguntas livres, além das considerações finais. As regras também permitem que os candidatos se movimentem pelo estúdio durante suas falas, conforme informações divulgadas pela imprensa.
O debate ocorre cinco dias após o confronto entre Lula e Flávio na TV Band, realizado no domingo (18), que foi marcado por provocações e acusações entre os candidatos e tensão nos bastidores.