• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 7 de setembro de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Direita se mobiliza pelo Brasil: Atos ocorrem em mais de 15 cidades neste 7 de setembro, VEJA DETALHES

Por Junior Melo
07/set/2026
Em Brasil
infografia/ poder 360

infografia/ poder 360

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Atos organizados por grupos e lideranças da direita estão previstos para ocorrer em ao menos 15 cidades brasileiras nesta segunda-feira (7), feriado de Independência do Brasil. As manifestações estão programadas para municípios das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul e devem ter entre os principais alvos dos discursos o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A mobilização ocorre em meio à repercussão de mensagens trocadas entre o empresário Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master, e Moraes. Nos diálogos divulgados, Vorcaro questionou o ministro sobre o andamento de investigações da Polícia Federal e perguntou se deveria deixar o Brasil dois dias antes de ser preso, em novembro de 2025.

A saída de Moraes já havia sido defendida em manifestações realizadas na avenida Paulista em 2024 e 2025. Na ocasião, porém, os protestos estavam relacionados principalmente à condução do processo sobre a tentativa de golpe de Estado, que resultou na condenação e prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia Também

Juízes aprovam cinco pautas e entram em estado de mobilização

Rogério Marinho decide não assinar impeachment de Moraes, VEJA MOTIVO

CRISE NO STF: veja quais ministros se afastaram de Mendonça após repercussão das mensagens de Vorcaro

Atos em diferentes regiões

Segundo levantamento divulgado pelo Poder360, os atos estão previstos para ocorrer nas seguintes cidades:

Nordeste

  • Recife (PE): 14h, na Praia de Boa Viagem.
  • Salvador (BA): 8h, no Farol da Barra.
  • Maceió (AL): 9h, no corredor Vera Arruda.
  • Ilhéus (BA): 11h, na Avenida Soares Lopes, ao lado do Ilhéus Praia Hotel.
  • Natal (RN): 15h, no Largo do Atheneu.
  • Teresina (PI): 16h, na Ponte Estaiada.
  • João Pessoa (PB): 16h, com caminhada do Dique de Cabedelo até o Busto de Tamandaré.

Centro-Oeste

  • Goiânia (GO): 9h, próximo à Praça Tamandaré.
  • Brasília (DF): 9h, no Eixão Sul, em frente ao Banco Central.

Sudeste

  • Belo Horizonte (MG): 10h, na Praça da Liberdade.
  • Volta Redonda (RJ): 15h, na Praça Brasil.
  • Rio de Janeiro (RJ): 9h, na Praia de Copacabana.
  • São Paulo (SP): 9h20, na avenida Paulista.
  • São Paulo (SP): 11h, no Obelisco do Mausoléu aos Heróis de 32.
  • São Paulo (SP): 15h, na avenida Paulista.

Sul

  • Ibirama (SC): 14h22, no Comitê Casa 22 – Ponto Chic.
  • Porto Alegre (RS): 14h, no Parcão de Porto Alegre.

Manifestação na Paulista

O principal ato está previsto para ocorrer em São Paulo, na avenida Paulista, a partir das 15h. A manifestação foi convocada pelo senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) com os motes “Fora Lula, Fora Moraes” e “É agora ou nunca”.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), articulam a participação de cerca de 300 prefeitos no ato, com o objetivo de ampliar a mobilização.

Também estão ligados à convocação nomes como Michelle Bolsonaro (PL-DF), Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF), Gustavo Gayer (PL-GO), Julia Zanatta (PL-SC), Rogério Marinho (PL-RN) e o pastor Silas Malafaia, além de outras lideranças políticas e religiosas.

O Partido Liberal tem utilizado a frase “Vamos juntos resgatar o Brasil” nas divulgações relacionadas à mobilização, embora a legenda não seja a responsável pela organização dos atos.

Em vídeos publicados nas redes sociais, Flávio Bolsonaro convocou líderes políticos, religiosos e candidatos a mobilizarem seus apoiadores para a manifestação na Paulista.

Romeu Zema também convoca ato

Antes do protesto da tarde, o governador de Minas Gerais e candidato ao Palácio do Planalto pelo Novo, Romeu Zema, também participa de uma mobilização na avenida Paulista.

A manifestação está prevista para começar às 9h20, com caminhada entre a região da rua da Consolação e o Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Com informações de Poder 360.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Rogério Marinho decide não assinar impeachment de Moraes, VEJA MOTIVO

PRÓXIMO

Juízes aprovam cinco pautas e entram em estado de mobilização

Please login to join discussion
grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se