Um grave acidente envolvendo um ônibus terminou com pelo menos 25 pessoas mortas na ilha do Fogo, em Cabo Verde, na costa oeste da África. Entre as vítimas estão crianças e adolescentes que participavam de uma viagem.
Segundo informações divulgadas pela agência oficial de notícias cabo-verdiana, o acidente ocorreu no fim da noite de sábado (5), em uma estrada localizada na região norte da ilha.
Por razões que ainda deverão ser esclarecidas pelas autoridades, o motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e despencou por um barranco com aproximadamente 30 metros de profundidade.
Estudantes estavam entre os passageiros
De acordo com as informações divulgadas até o momento, muitos dos ocupantes do ônibus eram alunos do ensino fundamental e do ensino médio.
Equipes de emergência foram mobilizadas para atender as vítimas. Passageiros que sobreviveram ao acidente foram encaminhados para o Hospital Regional de São Francisco de Assis, na própria ilha do Fogo.
A dimensão da tragédia mobilizou autoridades locais e provocou comoção na região.
Viagem era organizada de forma particular
As autoridades informaram que o passeio não havia sido organizado pelas escolas frequentadas pelos estudantes.
Segundo a agência Inforpress, tratava-se de uma viagem anual organizada de maneira particular pelo próprio motorista do ônibus, que também morreu no acidente.
As circunstâncias que levaram à saída do veículo da pista ainda devem ser investigadas. Novas informações sobre as vítimas e sobre a dinâmica da queda poderão ser divulgadas pelas autoridades cabo-verdianas.
