Pesquisa Gerp divulgada nesta quarta-feira (26) aponta o senador Flávio Bolsonaro (PL) à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno da eleição presidencial de 2026.
De acordo com o levantamento, Flávio aparece com 47% das intenções de voto, enquanto Lula registra 42%. A diferença é de cinco pontos percentuais, superior à margem de erro da pesquisa.
O levantamento nacional foi realizado pela Gerp em parceria com a AESP Rádio + TV entre os dias 21 e 25 de agosto de 2026. Foram entrevistadas 2.400 pessoas em todo o país.
A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03547/2026.
Fonte: @jpnews
