• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 18 de agosto de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Policial

Motorista de Haddad dá versões diferentes sobre ação da PM durante depoimento

Por Junior Melo
18/ago/2026
Em Policial
Fernando Haddad. Créditos: depositphotos.com / thenews2.com

Fernando Haddad. Créditos: depositphotos.com / thenews2.com

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O motorista do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, apresentou versões diferentes sobre uma abordagem da Polícia Militar ocorrida na noite de terça-feira (11). Um dos relatos foi feito no dia do episódio, em uma conversa por WhatsApp com um advogado. O outro ocorreu na segunda-feira (17), durante depoimento à Polícia Civil.

Segundo mensagens reveladas pelo Metrópoles, o motorista afirmou, durante a suposta abordagem, que estava sendo seguido por policiais e que pretendia questionar os agentes sobre o motivo da perseguição.

Em relatos feitos posteriormente a interlocutores, o motorista afirmou inicialmente que havia saído do veículo e ouvido palavras de ordem dos policiais para que fosse embora. A versão, porém, não aparece nas imagens divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na sexta-feira (14).

Leia Também

Vítima reage a assalto e é baleada no braço durante luta com criminosos; veja vídeo

Empresário da Faria Lima, Ivo Kos é preso após ser acusado de agredir e ameaçar mulher

Receita Federal apreende 67 ampolas de medicamentos escondidas na sola de tênis

O motorista prestou depoimento na 2ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, na Zona Sul de São Paulo, acompanhado de seu advogado.

Versões sobre a abordagem

De acordo com pessoas ligadas à campanha de Haddad, a mensagem em que o motorista afirma “vou até eles perguntar o que está pegando” teria sido seguida por uma mudança de comportamento. Segundo esse relato, ele teria hesitado e permanecido dentro do veículo.

O motorista, entretanto, mantém a versão de que três policiais desceram da viatura e o intimidaram.

A Secretaria de Segurança Pública apresentou uma versão diferente sobre o episódio. As imagens divulgadas pelo órgão não mostram o motorista saindo do carro.

A gravação, no entanto, não permite esclarecer completamente o que aconteceu depois. A câmera registra apenas a área até o veículo que transportava Haddad, enquanto, segundo o relato do motorista, os policiais teriam parado alguns metros à frente, fora do alcance da imagem.

Dessa forma, as imagens divulgadas até o momento não permitem confirmar ou descartar integralmente a versão apresentada pelo motorista sobre a suposta abordagem dos policiais.

O caso continua sendo apurado pela Polícia Civil, que deverá analisar os depoimentos e demais elementos disponíveis para esclarecer a dinâmica da ocorrência.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Trump escolhe crítico de Moraes para comandar relações dos EUA com América Latina

PRÓXIMO

Flávio Dino vota para limitar poder do CFM sobre cursos de medicina

Please login to join discussion
grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se