foto: Divulgação
Apresentadora da CNN disse ter sido impedida de postar sobre o PL da Liberdade de Expressão; dono da rede social afirmou que houve problemas técnicos em todo o mundo
Elon Musk (foto) chamou de “ridícula” a acusação de que o Twitter estaria censurando posts favoráveis ao PL 2630, chamado também de PL da Liberdade Expressão, projeto ao qual as big techs se opõem.
O magnata se manifestou na rede social da qual é dono após Daniela Lima, apresentadora da CNN, alegar ao vivo que estava sendo impedida de postar um tuíte referente ao PL. A fala da apresentadora foi citada hoje por Flávio Dino, o ministro da Justiça, na entrevista em que anunciou a investigação do Twitter e do Google por supostas práticas abusivas.
“Isso é ridículo”, tuitou Musk, em referência à acusação de censura. “O Twitter sofreu brevemente com dores de crescimento, que afetaram usuários em todo o mundo. Muitas pessoas fazendo logon simultaneamente”, prosseguiu.
“Alocamos mais capacidade de servidor para servidores de autenticação e resolvemos o problema”, acrescentou o bilionário.
o Antagonista