Foram mortas pelo menos 19 pessoas na ação; presidente lamentou a morte de um cabo da PM
O presidente Jair Bolsonaro (PL) parabenizou, nesta sexta-feira (22), a Polícia Militar pela operação realizada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que culminou na morte de ao menos 18 pessoas.
Durante visita a um posto de combustíveis em Brasília, Bolsonaro contou que conversou, por telefone, com a irmã do cabo Bruno de Paula Costa, uma das vítimas. “Hoje eu liguei e atendeu a irmã do cabo executado pela bandidagem quando chegava na UPP”, disse.
Bolsonaro foi questionado sobre ter tido a mesma reação com as outras 17 pessoas assassinadas na ação. “Você se solidariza com essas pessoas, tá o.k.?”, respondeu. Na sequência, o chefe do Executivo parabenizou a instituição fluminense.
“Eu não vou entrar em detalhes. Se essa mãe inocente… Se eu ligar para todo mundo que morre todo dia eu estou… Esse fato deu repercussão. É um cabo paraquedista, é meu irmão, ponto final. Parabéns para a Polícia Militar.”
Uma moradora morreu após ter sido baleada em um novo tiroteio no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (22). Com isso, subiu para 19 o número de pessoas mortas na comunidade. Ao menos 13 pessoas já foram identificadas, sendo que a maioria é tratada como suspeita pela polícia. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios.