Foto: Reprodução.
Um vídeo onde supostamente os policiais militares na Bahia tiravam fotos de armas e não podiam apreendê-las por ordem do Governo do Estado viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Apesar do burburinho, nenhuma fonte oficial conseguiu confirmar a veracidade da situação. A filmagem teria acontecido em uma favela em Periperi (BA).
De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), no local, acontecia uma gravação feita por moradores. Ainda conforme o comunicado, os policiais estevam presentes para evitar interpretações equivocadas.
Segundo a PM, o vídeo faz parte de cenas de um filme com policiais e armas. No último domingo (19/3), policiais da 18ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) receberam a informação de que um grupo estava em posse de simulacros. Porém, o ocorrido não passou de uma ficção.
“Portanto, o vídeo que circula em mídias sociais não se refere a outro tipo de postura por parte da guarnição”, declarou a instituição.
Acontece que a internet não comprou a “desculpa” e nos comentários diversas observações são como as armas são reais, e não simulacros, bem como a tornozeleira eletrônica usada por um dos indivíduos que aparecem no vídeo. Outro destaque é pra a ausência de uma equipe de filmagem do local. Veja os principais comentários:
Veja o vídeo a seguir:
Com informações de Bahia Notícias.