Casa onde a menina morava foi atingida pela pedra após as fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte
Imagens mostram a pedra que matou uma menina de sete anos de idade após um deslizamento em Ubatuba, na madrugada deste domingo (19), no bairro Estufa 2.
Segundo o Corpo de Bombeiros, devido às fortes chuvas na região, houve um deslizamento de estrutura. Uma pedra acabou caindo em cima de uma casa. Os bombeiros foram acionados para a ocorrência e duas viaturas foram para o local. O SAMU foi prestar apoio à ocorrência.
Chuvas no Litoral Norte
O município de São Sebastião, principalmente na região da Costa Sul, foi o mais afetado pelos temporais. As regiões da Barra do Sahy e Juquehy estão isoladas em razão das quedas de barreiras ao longo da rodovia. Os serviços de água, luz e telefonia estão comprometidos em razão da queda de postes e o carreamento de sedimentos para as estações de tratamento de água. As concessionárias responsáveis atuam para restabelecer o fornecimento dos serviços essenciais.
Como apoiar as famílias do Litoral Norte?
Para prestar auxílio às vítimas dos temporais nas regiões de São Paulo, o governo do estado anunciou que o Exército vai ajudar nas operações de resgate e, também, contará com o apoio do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, que anunciou que fará, de forma sumária, o reconhecimento de situação de emergência do município de São Sebastião.
Além disso, as autoridades e organizações já estão com campanhas disponíveis para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas nas cidades do litoral norte.