Foto: Reprodução;
Para curtir o Carnaval em Olinda, Fátima Bernardes e o namorado, Túlio Gadêlha, resolveram se fantasiar de profissionais da saúde. Como justificativa, a apresentadora contou que eles fizeram isso para homenagear os médicos e enfermeiros que estiveram na linha de frente durante a pandemia. Apesar disso, a atitude do casal não foi bem vista.
Nas redes sociais, Fátima publicou alguns registros em que surge usando roupas que remetem aos profissionais da área da saúde: “Dra Bernardes” e “enfermeiro Túlio” nas ladeiras de Olinda. Nessa volta do Carnaval pernambucano depois da pandemia, nossa homenagem aos profissionais de saúde”, escreveu a famosa na legenda da publicação.
“Enfermagem não é fantasia”
Nos comentários da publicação, por sua vez, grande parte dos comentários veio de internautas criticando o comportamento de Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha, que é deputado federal por Pernambuco.
“Enfermagem não é fantasia, e sim profissão. Já que o deputado quer se vestir de enfermeiro, pode ajudar na aprovação do piso salarial, né?”, disse uma seguidora. “Brincadeira sem graça, brincando com coisas sérias. Tão séria que envolve vidas. Precisam na verdade crescer como pessoas, isso sim”, disparou outra.
“Isso é um deboche! Ele devia ajudar os funcionários de saúde”, criticou uma moça. “Perderam a noção”, escreveu um rapaz. “A enfermagem não precisa de homenagem, e sim um salário digno”, apontou mais uma internauta.
Créditos: UOL.