Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu a rampa do Palácio do Planalto ao lado de pessoas que simbolizam o povo brasileiro, como um metalúrgico do ABC (SP) que estava de terno e boné. O acessório fez com que internautas de Brasília associassem o rapaz a Max Maciel (Psol), deputado distrital eleito que tem como símbolo o uso do boné aba reta.
“Informo que, infelizmente, não sou eu o aba reta misterioso”, publicou Max no Twitter, respondendo a um usuário que o questionou se era ele. Outro brincou: “Já postei nos grupos que ‘tu tava’ representando meu país Ceilândia”.
O “aba reta misterioso” é Weslley Viesba Rodrigues Rocha, de 36 anos. Metalúrgico desde os 18 anos, ele é casado e pai de dois meninos, Cauã, 18, e Apolo, dois meses. O rapaz foi um dos escolhidos para representar o povo por sua origem humilde, por ser um trabalhador e por ter se formado com auxílio do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).
Apaixonado por cultura, Wesley também é DJ em um grupo de rap chamado Falange, em que conta sua caminhada e luta através da música.
Max ressaltou nas redes a importância da representatividade e brincou dizendo que “o importante é que no coração” dos apoiadores dele “foi real” ter visto o distrital ao lado de Lula.
Créditos: Metrópoles.