Manifestantes saíram às ruas neste feriado de Finados, 2 de novembro, para protestar contra os resultados da eleição presidencial vencida por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o país registra 145 manifestações nas rodovias federais em 16 Estados.
Foram registrados atos pelo menos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Natal, Belém, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.
Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram na chuva do lado de fora do Comando Militar do Leste, no Rio de Janeiro, um dos oito quartéis-generais do Exército, erguendo os punhos, agitando bandeiras e entoando slogans como “Forças armadas salvem o Brasil” e “O povo, unido, nunca será derrotado”.
Bolsonaro perdeu em uma disputa muito acirrada na qual obteve 49,1% dos votos contra 50,9% de Lula . Foi o resultado mais próximo desde o retorno do Brasil à democracia em 1985 e a primeira derrota eleitoral que Bolsonaro sofreu em seus 34 anos de carreira.
Eis as imagens das manifestações:
Gazeta Brasil