Foto: Reprodução.
A Record decidiu adiar a estreia do Super Domingo Record, com as atrações Domingo Record e Acerte ou Caia!, devido ao falecimento de Silvio Santos. Os programas estavam programados para ir ao ar neste domingo, 18 de agosto, mas foram transferidos para a próxima semana.
“Em virtude da morte do apresentador e empresário Silvio Santos, a estreia do Super Domingo RECORD com as atrações Domingo Record e Acerte ou Caia! será adiada para o dia 25 de agosto”, dizia o comunicado emitido pela emissora.
Quem foi Silvio Santos
Silvio Santos morreu na madrugada de sábado, 17 de agosto de 2024. O apresentador e dono do SBT estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 1º de agosto. Duas semanas antes, ele já havia passado pela unidade de saúde para receber cuidados após contrair H1N1.
A assessoria de imprensa do SBT confirmou a notícia e publicou um texto de despedida ao comunicador. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, dizia o comunicado.
Informações oficiais
O corpo do apresentador Silvio Santos não será velado e será enterrado em um cemitério particular do artista. As informações foram apuradas pela coluna Fábia Oliveira no sábado, 17 de agosto. Silvio Santos não queria homenagens nem grandes velórios, e isso será respeitado pela família. Por ser judeu, o comunicador será enterrado e não cremado. O dono do SBT também possuía um cemitério em São Paulo, cujo endereço não será divulgado.
Causa da morte
O Hospital Albert Einstein emitiu um boletim médico lamentando a morte de Silvio Santos e revelou a causa do falecimento do comunicador aos 93 anos. De acordo com a nota, a causa da morte foi uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”, afirmou o boletim.
- Internado desde 1º de agosto de 2024
- Estado grave devido à H1N1
- Falecimento em 17 de agosto de 2024
- Enterro em cemitério particular
- Sem grandes homenagens
Legado de Silvio Santos
Silvio Santos deixa a esposa, Íris Abravanel, e as filhas Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Renata Abravanel e Cintia Abravanel. O apresentador fez história na área da comunicação e é lembrado por levar felicidade e amor a todos os brasileiros ao longo de 93 anos de vida. Seu trabalho e legado continuam vivos na memória de todos que o acompanharam.
- 93 anos de vida
- Mais de 65 anos de carreira
- Contribuição inestimável para a TV brasileira
Sem dúvida, a morte de Silvio Santos é uma perda significativa para a comunicação e a cultura brasileira. Seu legado viverá para sempre nos corações daqueles que tiveram o privilégio de assisti-lo e se encantar com seu carisma inigualável.