Bolsonaro e Zema garantem ampliação do metrô de BH; obra foi promessa não cumprida pelo PT pic.twitter.com/wMYsWU2jB4
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) October 13, 2022
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Romeu Zema (Novo) prometeram ampliar o metrô de Belo Horizonte, caso o atual chefe do Executivo nacional seja reeleito. Em entrevista ao jornalista Ricardo Carlini, da TV Alterosa, Bolsonaro sugeriu que a ampliação do transporte público será uma de suas principais ações.
“Vamos começar no metrô de BH. Já está reservado por parte do governo federal R$ 2,8 bilhões, e o Zema entra com R$ 400 milhões. O metrô será licitado agora em dezembro do corrente ano”, declarou o presidente em entrevista aos Diários Associados.
O governador Zema, que estava ao lado do presidente durante toda a entrevista, afirmou que existe um compromisso entre o governo federal e estadual para que seja feito até dezembro a licitação para concessão da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Minas Gerais. Zema disse que nenhum outro presidente tentou ampliar o metrô da capital mineira e afirmou, ainda, que Bolsonaro “está fazendo” depois de 18 anos sem nenhuma ampliação.