Durante um voo entre Madri, na Espanha, e Montevidéu, no Uruguai, um avião da Air Europa enfrentou forte turbulência, fazendo com que algumas pessoas fossem arremessadas de seus assentos.
Uma passageira relatou que acordou com a sensação de queda e viu um homem dentro da fuselagem, no teto, enquanto outros passageiros gritavam e corriam. Muitos estavam sem o cinto de segurança e sofreram cortes e fraturas.
⏯️Pouso de emergência: passageiro é resgatado de teto do avião
— Metrópoles (@Metropoles) July 2, 2024
Voo que vinha de Madri para Montevidéu precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte
Leia: https://t.co/A7a1Hcxvwt pic.twitter.com/k6oNezlL1P
Outro passageiro mencionou que, por volta das 2h da manhã, houve um aviso de turbulência, mas a tripulação afirmou que não havia motivo para preocupação. No entanto, logo em seguida, o avião despencou abruptamente, resultando em ferimentos para várias pessoas.
A Air Europa informou que 325 passageiros estavam a bordo. Na manhã seguinte, 303 passageiros já estavam em Montevidéu após embarcarem em um voo que partiu do Recife. Além disso, um passageiro já havia retornado à Espanha.
Os demais passageiros permanecem internados em hospitais de Natal, acompanhados por seus familiares. Cinco pessoas estão em hospitais privados da capital, sendo quatro delas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). A rede estadual de saúde atendeu 36 passageiros que necessitaram de atendimento.
O incidente envolveu um pouso de emergência no aeroporto de Natal, capital do Rio Grande do Norte. O avião, que partiu de Madri com destino a Montevidéu, passará por uma verificação para avaliar os danos.