Na tarde da última sexta-feira (21/6), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Cristalina prendeu um homem que dirigia embriagado e tentou agredir os agentes em um posto de gasolina no Entorno do DF.
Os agentes da GCM foram surpreendidos por uma discussão em frente ao posto da corporação. Do lado de fora, um dos agentes deparou-se com um Corsa preto obstruindo a passagem dos demais veículos no estacionamento.
➡️ Homem chuta viatura, xinga PMs e diz que “só bebeu 4 cervejas”
— Metrópoles (@Metropoles) June 24, 2024
Após a chegada da equipe motorizada, o condutor continuou agressivo e tentou agredir toda a equipe e recebeu voz de prisão.
Leia: https://t.co/ndt2FuMKv7 pic.twitter.com/MgyNhIKtov
Ao se aproximar do veículo, o GCM constatou que o condutor apresentava sinais de embriaguez e, imediatamente, retirou a chave da ignição do carro.
Foi determinado que o motorista saísse do veículo. O condutor acatou o pedido, mas desceu nervoso e descontrolado, exibindo fortes indícios de embriaguez, como falta de equilíbrio, odor etílico, fala arrastada e desorientação. O homem, bastante agressivo, partiu para cima do agente e o agrediu fisicamente.
Durante o confronto, pessoas que passavam pelo local ajudaram o agente a imobilizar e algemar o infrator.
Após a chegada da equipe motorizada, o condutor continuou agressivo e tentou agredir toda a equipe, sendo então detido e recebendo voz de prisão.
Durante o deslocamento para exame de corpo de delito e teste de alcoolemia, o preso desferiu diversos chutes na viatura, causando danos ao patrimônio público. O homem alegou à polícia que havia consumido apenas quatro cervejas.
Ele foi apresentado ao delegado plantonista, que ratificou a voz de prisão pelos crimes de resistência, desobediência e dano ao patrimônio público. Após os trâmites legais, o acusado ficará à disposição da justiça, recolhido na Cadeia Pública.