Foto reprodução redes sociais
Em um vídeo gravado ontem, dia 28, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a psicóloga Rocheane Rocha denunciou que dezenas de mictórios do banheiro masculino foram removidos e descartados em um matagal.
As imagens divulgadas mostram um banheiro masculino sem os tradicionais mictórios. “A pergunta que fica é: como fica quem deseja utilizar o mictório?”, questionou a denunciante, destacando que essa ação causa constrangimento aos usuários.
“A decisão de remover os mictórios parece beneficiar uma minoria que se sentia desconfortável com a presença deles, mas também gera insatisfação em quem preferia utilizá-los,” explicou Rocha.
“É fundamental que os responsáveis pela universidade se pronunciem sobre o assunto. A denúncia será levada ao deputado estadual Leandro de Jesus, e espera-se que as autoridades competentes sejam informadas para que possam tomar medidas apropriadas,” concluiu Rocha.
A reportagem tentou contato com a direção da universidade, mas não obteve resposta até o momento. O espaço permanece aberto para esclarecimentos da instituição de ensino.
Com informações do Programa Ronda Policial (Rádio Subaé).