Foto: Jefferson Rudy
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) compartilhou nesta terça-feira (28 de maio de 2024) um print de uma conversa que ele alega ter tido com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os perfis de Do Val nas redes sociais foram restaurados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em 14 de maio, após 11 meses de suspensão.
Na conversa no WhatsApp, Bolsonaro diz: “MV, quis o destino você estar no Senado hoje.” Em outra mensagem, o ex-presidente afirma que Do Val “pode ser a pessoa que salvará o Brasil dessa catástrofe.”
Na legenda da publicação no Instagram, o senador diz que o “presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e todos os outros do governo entenderam a estratégia que estava executando, mas, infelizmente, a maioria da direita” o estava considerando um “traidor”.
Do Val também falou sobre um magistrado, o qual não citou o nome. “Ver o ministro hoje na condição em que está, não deixa dúvidas de que segui de forma ética, respeitando a lei, a nossa Constituição e que Deus estava sempre comigo”, declarou.
O congressista teve seus perfis nas redes sociais bloqueados em junho de 2023, época em que o escritório e o gabinete do senador foram alvos de busca em apreensão, determinados por Moraes. Ele é investigado em inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado tratada em reunião com Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).
Do Val descreve o tempo em que esteve afastado das plataformas como um período de “perseguições, censura e invasões aos gabinetes”.
com informações do Poder 360.