No último sábado (25/5), um homem de 29 anos invadiu uma residência em Porto Velho (RO) e cometeu um duplo homicídio. As vítimas foram identificadas como Jaiane Lemos de Souza, de 27 anos, e Everaldo Oliveira, de 34 anos.
⏯️ Homem invade casa e mata ex-mulher e amigo em frente à filha de 1 ano
— Metrópoles (@Metropoles) May 27, 2024
Quando a polícia chegou ao local a filha do casal estava ao lado do corpo da mãe. Uma adolescente também presenciou o crime
Leia: https://t.co/J7VsRjigB7 pic.twitter.com/3k9LoA3ybN
Segundo informações do boletim de ocorrência, Jaiane e o suspeito haviam se separado recentemente e tinham uma filha de 1 ano e 8 meses, que estava presente no momento do crime. Imagens de uma câmera de segurança mostram o suspeito chegando e saindo do local em um carro preto, conduzido por outra pessoa ainda não identificada.
O vídeo registrou o momento em que Jaiane e o homem conversavam no portão. Em seguida, ele tentou invadir a residência pulando o muro. Após várias tentativas, o suspeito conseguiu entrar na casa, destruiu a porta de vidro e atirou contra a ex-mulher, que estava com a filha. A bebê foi encontrada ao lado do corpo da mãe. Everaldo foi morto com quatro tiros dentro de um dos quartos, e a porta apresentava sinais de arrombamento.
Além da filha do casal, uma adolescente também presenciou o crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Jaiane e Everaldo. A perícia técnica esteve no local e apreendeu dois celulares e 10 estojos de munição da arma usada no crime.
As autoridades estão investigando o caso como feminicídio e homicídio doloso. O suspeito ainda não foi preso. É importante que a sociedade continue atenta e denuncie qualquer informação relevante que possa ajudar na captura do criminoso.