Nesta quinta-feira (16/5), São Paulo perdeu um renomado jornalista e apresentador. Antero Greco, aos 68 anos, faleceu após uma batalha contra um tumor cerebral diagnosticado em junho de 2022. Durante esse período, ele vinha realizando tratamento médico. Nos últimos dias, permaneceu internado e sedado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante.
Antero ficou conhecido por coapresentar o programa “SportsCenter” na ESPN, ao lado de Paulo Soares. O colega de bancada prestou homenagem ao jornalista durante uma visita de despedida no hospital, destacando que Antero estava cercado pela família e pelas pessoas que amava.
Postagem anuncia morte de jornalista Antero Greco — Foto: Reprodução
Em setembro do ano passado, Antero passou mal ao vivo durante um programa e precisou ser retirado às pressas do estúdio. Após o diagnóstico do tumor cerebral, ele foi hospitalizado e antecipou uma cirurgia originalmente prevista para meses depois. Durante o afastamento do trabalho, enfrentou sessões de radioterapia. Infelizmente, seu quadro recentemente se agravou.
Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no UOL, compartilhou memórias do jornalista e ressaltou que Antero Greco era muito mais do que apenas o apresentador que nos divertia nas noites televisivas.
“Antero é um puta jornalista, grande companheiro, além de homem culto, educado, leitor voraz, dono de ótimo texto e uma pessoa extremamente bem humorada. Obrigado, Antero, pela parceria e por estar ao nosso lado na caminhada. Agora vou procurar vídeos seus arrancando gargalhadas do Amigão. Vai permanecer a lembrança de sua amizade, nossos longos e ótimos papos sobre assuntos além do futebol e das risadas e ensinamentos que nos proporcionou”, afirmou o jornalista.
Já José Trajano afirmou que Antero é “um dos maiores de sua geração” e disse que “estamos todos chorosos e destruídos”.