• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 17 de junho de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

VÍDEO: bispo publica vídeo antes de morr3r no RS: “temos tempo para tudo”; VEJA

Por Terra Brasil Notícias
16/maio/2024
Em Geral
Reprodução

Reprodução

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Em 1º de maio, o bispo Dirceu Milani, de 63 anos, perdeu a vida em um deslizamento de terra que atingiu a Ponte Ernesto Dornelles, na BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, no Rio Grande do Sul.

Minutos antes do incidente, Milani gravou um vídeo, enviado à família, relatando a situação crítica em que se encontrava.

🙏😒Religioso que morreu em Veranópolis gravou vídeo para avisar a filha momentos antes de ser atingido por deslizamento na BR-470
Queda de barreira na cabeceira da Ponte Ernesto Dornelles aconteceu no dia 01/04/24 e o corpo de Dirceu Milani foi retirado do local no dia 03/05/24… pic.twitter.com/4vzOtn3CUT

— Rê-🇧🇷🇺🇸#TeamFabi💕 (@RenataDerib) May 15, 2024

Detalhes da Tragédia

Leia Também

O erro mais comum ao cuidar dos cabelos brancos após os 50 anos: tratá-los como se ainda fossem iguais a antes

Obras da Ferrovia Transnordestina chegam a 81% de execução e avançam com mais 100 km previstos até junho de 2026 em megaprojeto que vai cruzar 53 municípios

Projeto em debate no Congresso pode facilitar pedidos de porte de arma no Brasil

Dirceu Milani, natural de Garibaldi e residente na mesma cidade, liderava, junto com seu pai, Darcy Milani, a Igreja Católica Apostólica Conservadora Não Romana, embora não fosse afiliado à Igreja Católica Apostólica Romana.

No vídeo, Milani descreveu que ele, o motorista Adailton Gadelha (frei da igreja) e o padre Maurício Costa estavam “ilhados na subida do Rio das Antas”, devido aos deslizamentos de barreira, impossibilitando tanto o avanço quanto o retorno.

Ele mencionou também que vários veículos estavam presos na mesma situação e que estavam “sem comunicação com ninguém”.

Milani e seus companheiros estavam a caminho de São Domingos, no Oeste de Santa Catarina, onde ele encontraria os pais e celebraria uma romaria no dia 4.

Após descerem do veículo, buscaram abrigo no Restaurante e Pousada Colao, próximo à cabeceira da ponte, onde foram atingidos pelo deslizamento. Milani foi resgatado com vida, mas faleceu pouco depois devido a complicações respiratórias, possivelmente causadas por pulmões perfurados.

O frei Adailton sofreu uma fratura na clavícula, mas conseguiu ajudar no resgate de outras pessoas, enquanto o padre Maurício, com uma perna quebrada, passou por cirurgia e teve que retirar o baço, mas sobreviveu.

Despedida e Homenagem

A despedida de Dirceu Milani começou em Garibaldi, no dia 6, com o caixão sendo transladado para Vila Milani, em São Domingos, onde a igreja da família está localizada.

Dom Lucas Henrique, da Igreja Católica Apostólica no Brasil, que conhecia Milani há mais de 10 anos, lamentou a perda, destacando a inteligência, fé e oratória do bispo.

Dirceu Milani é uma das 39 vítimas das chuvas intensas na Serra, segundo a Defesa Civil.

O relatório mais recente, divulgado nesta terça-feira (14), informa que sete pessoas ainda estão desaparecidas.

Essa tragédia reflete a gravidade das enchentes que afetam a região, causando perdas incalculáveis e impactando profundamente as comunidades locais.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

URGENTE: morre o jornalista Antero Greco em São Paulo

PRÓXIMO

Paulo Guedes diz que Brasil tem negacionismo econômico

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se