• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 16 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Justiça

A demissão vem? Ainda trabalhando na emissora, repórter processa Globo e exige valor milionário

Por Terra Brasil Notícias
11/maio/2024
Em Justiça, TV
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução/Instagram

O repórter Aluisio Marques, da Globo Minas, iniciou uma ação trabalhista contra a emissora enquanto ainda está empregado. Durante suas férias, ele tomou essa medida alegando assédio moral e buscando o reconhecimento do acúmulo de funções. Segundo informações do NaTelinha, o profissional está solicitando uma indenização aproximada de R$ 725 mil.

Aluisio ingressou na Globo Minas em 2015 como estagiário e foi efetivado em 2016, assumindo o cargo de coordenador de telejornais. No entanto, ele afirma ter sido incumbido de diversas tarefas adicionais nos meses seguintes, desempenhando funções como editor de texto, operador de teleprompter, editor de imagem, repórter e cinegrafista. A defesa do repórter argumenta que a emissora se beneficia do seu trabalho, uma vez que não é compensado adequadamente pelas múltiplas funções que desempenha.

Leia Também

Moraes determina soltura de Gilson Machado e ex-ministro deixa prisão no Recife

Moraes pressiona a Meta no caso mais explosivo da delação de Cid

O motivo para prisão de Cid ter sido revogada

Além disso, Aluisio alega que a Globo Minas paga salários mais elevados a funcionários que exercem as mesmas responsabilidades que ele. Ele menciona profissionais como Ana Tereza Silva e Danilo Teixeira, que receberiam mais mesmo desempenhando atividades idênticas às suas. No papel de editor, a defesa do repórter reclama que ele recebe menos que Bernardo Queiroz e Daniel Moura.

O advogado André Froes de Aguilar, representante de Aluisio Marques, está exigindo da Globo Minas o pagamento de horas extras, intervalos intrajornadas, adicional noturno, abono salarial e adicional de transferência. A defesa argumenta que o cliente trabalhava uma jornada de 13 horas diárias, de segunda a segunda, sem horário fixo, inclusive durante a madrugada.

Além disso, Aluisio acusa a Globo de obrigá-lo a trabalhar mesmo apresentando sintomas de Covid-19 em 2021, apesar dos telejornais veicularem campanhas incentivando medidas para conter a pandemia. Ele também relata ter sido constrangido por uma supervisora, que controlava seu acesso ao banheiro, chegando a perguntar se ele precisava fazer o “número 1 ou o número 2”.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Saque do FGTS: Descubra quando e como acessar seus direitos

PRÓXIMO

Bonner é surpreendido e perguntado pelo show da Madonna; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se