Durante uma edição do ‘Jornal do Almoço’, da RBS (afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul), um repórter foi surpreendido com protestos contra a emissora durante uma entrada ao vivo.
Na reportagem, o jornalista falava sobre um abrigo voluntário que recebeu cerca de 500 animais na cidade de Canoas. Durante a entrevista com um dos responsáveis pela organização do alojamento, os voluntários começaram a gritar contra a Globo.
AGORA: durante programa ao vivo, repórter da RBS/Globo é surpreendido após voluntários começarem a protestar em abrigo no RS: "Globo lix0!" pic.twitter.com/mAxFAvSIbS
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) May 11, 2024
“Globo lixo! Globo lixo!”, repetia o coro. O barulho foi tanto que o repórter precisou interromper a entrevista e devolver para os âncoras, que ficaram sem jeito com a situação.
Segundo informações do G1, o número de vítimas fatais na tragédia no Rio Grande do Sul passa de 130. O nível do rio Guaíba atingiu o menor patamar desde o início do temporal, mas o alerta permanece em virtude de uma nova frente fria que pode atingir o estado.