Foto: Reprodução
Marcus Rocha voltou novamente para hospital após sentir dores no corpo. Médicos avaliam possibilidade de novas cirurgias. Ele está internado há uma semana após se ferir gravemente em acidente em março em SP.
O amigo do motorista do Porsche Carrera, que sofreu fraturas em quatro costelas e teve seu baço removido em uma cirurgia devido a um acidente de trânsito no final de março, foi readmitido no mesmo hospital em São Paulo onde esteve anteriormente. Marcus Vinicius Machado Rocha retornou ao Hospital São Luiz, unidade Anália, na Zona Leste, em 31 de abril, devido a complicações de saúde. Ele está há uma semana em um leito regular passando por exames após queixar-se de dores no corpo, porém sem previsão de alta.
Os médicos estão avaliando se Marcus precisará passar por pelo menos mais duas cirurgias. Uma delas seria para remover os restos do baço que permanecem em seu organismo e estão causando desconforto. A outra operação pode ser necessária no joelho esquerdo, que sofreu lesões nos ligamentos. Marcus, de 22 anos, é estudante de medicina. Esta é a segunda vez que ele é hospitalizado após ser gravemente ferido no acidente causado pelo empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, que dirigia o Porsche e colidiu na traseira do Renault Sandero do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, que faleceu posteriormente no hospital. Fernando tem 24 anos e Ornaldo, 52.
O acidente ocorreu em 31 de março na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé. Imagens de câmeras de segurança registraram a colisão. Fernando estava dirigindo a 114,8 km/h, conforme laudo pericial da Polícia Técnico-Científica. O limite de velocidade na via é de 50 km/h.
Marcus estava no banco do passageiro do carro de luxo e permaneceu internado no Hospital São Luiz por quase dez dias, sendo sete deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante esse período, ele foi entubado, colocado em coma induzido e submetido a duas cirurgias: uma para remover o baço e outra para a colocação de drenos nos pulmões.
José Roberto Soares Lourenço, advogado de Marcus, explicou à reportagem que após o acidente, Marcus ficou hospitalizado por cerca de dez dias, precisando passar por uma cirurgia para remoção do baço e colocação de drenos nos pulmões. Após ter recebido alta, ele foi readmitido no último domingo devido a complicações decorrentes da remoção do baço, e permanece em observação para avaliação de uma possível nova cirurgia.
José Roberto e a advogada Amanda Bessoni Boudoux Salgado estão representando Marcus e sua namorada no caso, e já solicitaram ao Ministério Público para atuarem como assistentes da acusação.
Por fim, testemunhas relataram à Polícia Civil que Fernando ingeriu bebidas alcoólicas antes de dirigir e se envolver no acidente. Fernando negou ter bebido, assim como sua namorada, enquanto Marcus e sua namorada confirmaram à investigação que o empresário estava embriagado.