Recentemente, o renomado arquiteto Norman Foster apresentou ambiciosos planos para uma nova torre de escritórios em Los Angeles, com um custo estimado de 1 bilhão de dólares. Essa torre, apelidada de “The Star”, será um marco moderno na Sunset Boulevard, no coração de Hollywood.
As imagens digitais do arranha-céu, divulgadas pela empresa Foster + Partners, revelam jardins elevados, repletos de plantas e árvores, além de espaços de escritórios modernos. O projeto, que abrange 525.000 pés quadrados (48.774 m²), substitui um plano anterior de 2019. Originalmente, o design circular incluía um funicular envolvendo a parte exterior, mas agora o novo projeto, mais fino e com a mesma altura, visa ser um ativo para a comunidade.
The Star será predominantemente um espaço de escritórios, destinado a abrigar empresas de entretenimento e criadores de conteúdo de Hollywood. Os planos incluem espaço de produção, uma galeria, um teatro de exibição, um restaurante no terraço e áreas de convívio comunitário no nível do solo.
Novos projetos para uma torre de escritórios criativa e histórica em Hollywood são revelados / Divulgação/Foster+Partners
Esse anúncio ocorre em um momento em que o mercado imobiliário de Los Angeles enfrenta desafios, incluindo o impacto da pandemia de Covid-19, as greves dos escritores de Hollywood e o crescimento do trabalho remoto e híbrido. Atualmente, mais de um quarto do espaço de escritório da cidade está vago, chegando a quase 30% no centro de LA, de acordo com dados da corretora de imóveis Savills.