Com informações da CNN Brasil, um trágico acidente de trânsito ceifou a vida de Ronei dos Santos, 48 anos, sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, na tarde de sábado (6), em Santa Luzia, área metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o relatório de ocorrência, o sargento estava em sua motocicleta na Avenida Heli Alencar da Silveira quando um automóvel entrou na contramão e colidiu com ele. Apesar dos esforços de socorro, Santos não resistiu devido a uma severa hemorragia e faleceu no local do acidente.
O condutor do carro, um homem de 51 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou a presença de álcool. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que uma equipe de perícia foi ao local para investigar as circunstâncias do acidente.
O corpo do sargento foi levado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IMLAR) para exames e, posteriormente, liberado para a família. O motorista do carro foi preso em flagrante por homicídio com dolo eventual e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
No domingo (7), Santos foi velado e sepultado no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Santa Luzia. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) expressou seu pesar pela perda do sargento nas redes sociais.