A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a suspensão de um site que apresenta notícias negativas do petista. O portal se chama LulaFlix e reúne diversas reportagens contra o candidato do PT à Presidência.
Entre as matérias que aparecem no site estão reportagens sobre escândalos de corrupção e problemas de Lula com a Justiça. No topo, o site chama Lula de “ex-presidiário”.
Ao acionar o TSE, a campanha do petista apontou que o site “traz comprovadas fake news sobre o ex-presidente”. Disse ainda que o portal tem a “finalidade única e exclusiva de divulgar propaganda eleitoral negativa contra Luiz Inácio Lula da Silva”. A defesa pede que a página pare de ser impulsionada, além da “aplicação de multa máxima”.
– A bem da verdade, todas as publicações do site, sem exceção, realizam propaganda negativa contra o candidato Luiz Inácio Lula da Silva. O conteúdo de cada uma das postagens na página impulsionada pelos representados — adversários diretos do candidato da Coligação Representante — é movido pelo estratagema de distorcer eventos ou descontextualizar informações para sustentar críticas infundadas ao candidato da Coligação representante — disseram os advogados.