No dia 6 de julho de 2022, um usuário do Twitter identificado como Logan Smith compartilhou a seguinte mensagem: “A rainha morre em 8 de setembro de 2022”. E a rainha Elizabeth 2ª realmente morreu na data estimada.
Tal pontualidade já seria motivo o bastante para tornar a postagem viral. No entanto, a continuação do texto deixou tudo ainda mais sinistro: “O rei Charles morre em 28 de março de 2026”.
De acordo com o tabloide britânico Daily Star, o sucesso do tuíte fez com que o autor das previsões tornasse o perfil onde escreve privado. Logo, o que temos disponível são os prints feitos por internautas, como os utlizados pela tiktoker acima.
Ainda assim, houve tempo de acompanhar uma resposta de Logan na publicação original, onde ele aparentemente detalha os último momentos do atual monarca do Reino Unido: “[…] minha equipe de especialistas concluiu que Charles morrerá ficando tão vermelho que se tornará um tomate”.
Quem são os especialistas e qual a função de Logan para dispor de uma equipe do tipo ainda são questões não respondidas. Ou, provavelmente, apenas um blefe do rapaz, que apenas aproveitou o chute certeiro desferido meses atrás para, digamos, “colocar lenha na fogueira”.
O rei Charles 3º nasceu em 14 de novembro de 1948 e é o mais velho dos quatro filho que a rainha Elizabeth 2ª teve com o príncipe Phillip.
Caso o tuíte em questão seja tão certeiro para Charles quanto foi para Elizabeth, ele ocupará o trono por pouco mais de quatro anos. Cifra muito distante dos 70 anos de reinado alcançados pela mãe.