Uma menina de quatro anos, identificada como Ayla pelos vizinhos, foi resgatada de uma casa soterrada no bairro Independência, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Após permanecer 16 horas sob os escombros, ela foi encontrada ao lado do pai, Douglas, que não resistiu. Com a morte dele, o número de óbitos causados pelas chuvas no estado subiu para sete.
A operação de resgate contou com a ajuda de um cão farejador, e os socorristas se emocionaram ao retirar a criança dos destroços, sendo levada nos braços de um bombeiro para a ambulância.
Além do pai, Ayla perdeu a mãe, que estava grávida, o irmão de seis anos e a avó, totalizando quatro vítimas da mesma família, conforme informações dos bombeiros. Outras duas pessoas foram resgatadas com vida, supostamente o avô e a tia-avó da menina.
Marcio Amorim, vizinho da família, relatou ter ouvido o barulho do desabamento e ajudado no resgate de duas pessoas. Orientado pela Defesa Civil, ele e outras famílias foram evacuadas da região, levando consigo seus animais de estimação.
Segundo o Comitê de Chuvas RJ, além das vítimas em Petrópolis, outras três pessoas morreram em decorrência das chuvas nas últimas 24 horas em diferentes regiões do estado. As ocorrências relacionadas às chuvas incluíram cortes de árvores, deslizamentos de terra, desabamentos e inundações, com cerca de 100 registros atendidos pelos bombeiros e pelo menos 90 pessoas resgatadas.
Com informações da Folha de S. Paulo.