A casa de repouso atingida por um incêndio na manhã deste sábado (10), na zona leste de São Paulo (SP), que deixou seis mortos, não tem licença de funcionamento sanitário para o atual endereço, em São Mateus, segundo a prefeitura paulistana.
Em comunicado, a gestão municipal informou que a UVIS (Unidade de Vigilância em Saúde) foi acionada para a fiscalização do local, a fim de coletar mais detalhes sobre o incidente, além de informações sobre as vítimas e outros internos na residência.
Após o incêndio, a dona da casa de repousos e a cuidadora que acionou os Bombeiros foram à delegacia de São Mateus para prestar depoimentos. A informação é do Portal R7.
Incêndio
Um incêndio atingiu uma casa de repousos na rua Phobus, em São Mateus, na manhã deste sábado (10), deixando seis mortos. Entre eles estavam cinco idosos e uma cuidadora.
O quarto atingido pelas chamas ficou deteriorado, segundo o bombeiro Aran Barbosa, que atuou no combate ao fogo. “Não dá nem para identificar cama, ar condicionado, guarda-roupa, mobília, nada”, disse Barbosa à Record TV.
Os demais cômodos da casa de repouso têm resquícios de fogo, mas é possível identificar os móveis ao redor.
Para a corporação, o incêndio teria se iniciado devido a um curto circuito no ar condicionado. A perícia foi acionada para confirmar a hipótese.