O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP), que é também deputado federal, optou por substituir o tradicional carro Celta, utilizado em suas campanhas, por um veículo blindado. A decisão foi confirmada pela assessoria do político, após Boulos receber ameaças de morte. A denúncia já foi formalmente apresentada à Polícia Federal, e seus assessores indicam a possível participação de um membro das forças de segurança de São Paulo no caso.
As mensagens que originaram o pedido de intervenção da PF foram identificadas em perfis de Guilherme Boulos nas redes sociais. Os advogados do político solicitam que as autoridades investiguem e reprimam as ameaças para garantir a segurança do pré-candidato.
Segundo fontes da campanha, Boulos tem recebido com frequencia mensagens de ódio que fogem à normalidade. O conteúdo enviado à CNN diz: “tu vai morrer miserável”, “faça um favor para o Brasil: MORRA!”, “que vontade de dar na tua cara seu filho da puta”, entre outros.
A abordagem de Boulos na campanha tem se concentrado na questão da segurança pública, além de enfatizar a importância da zeladoria, visando conquistar o apoio do eleitorado de centro.
Com informações de CNN