A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), optou por cancelar sua participação na turnê ao lado da senadora Damares Alves, do Republicanos-DF, nos Estados Unidos. Inicialmente programada para ocorrer de segunda-feira (12 de fevereiro) até sexta-feira (16 de fevereiro), a decisão foi anunciada pelo jornal O Globo.
A medida foi tomada em decorrência da operação Tempus Veritatis, realizada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados na quinta-feira (9 de fevereiro de 2024).
No domingo (11 de fevereiro), Damares compartilhou em sua conta no Instagram que está nos Estados Unidos e participou do primeiro encontro com líderes evangélicos no sábado (10 de fevereiro). Em sua publicação, a senadora reafirma sua presença nos demais encontros programados para esta semana.
No perfil oficial do evento, Damares confirmou a ausência de Michelle. “Estou em Miami me preparando para os eventos Mulheres Protagonistas. Claro, a nossa ex-primeira-dama não pode vir. Todos estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil. Era mais fácil para mim ter ficado lá. O meu DF também está passando por grandes problemas nestes dias, mas eu decidi vir, porque é neste momento que nós precisamos fortalecer o movimento conservador no Brasil e fora do país“, declarou.
Michelle e Damares estavam programadas para participar conjuntamente de uma série de conferências sobre liderança feminina em diversas localidades dos Estados Unidos. Os eventos estavam agendados para acontecer nos estados da Flórida, abrangendo Orlando e Pompano Beach, na Geórgia, com sede em Atlanta, e em Massachusetts, especificamente em Boston, todos realizados em igrejas evangélicas.
Os ingressos de valor mais elevado proporcionariam aos participantes a oportunidade de participar de um “meet & greet”, momento dedicado ao encontro e a uma breve conversa com uma das palestrantes. O preço dos ingressos variava até US$ 110 (aproximadamente R$ 540 na cotação atual).
Com informações de Poder 360