• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 20 de outubro de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Investigação envolvendo Flávio Bolsonaro avança em velocidade considerada atípica, chega ao STF e cai nas mãos de Alexandre de Moraes; ENTENDA O CASO

Por Junior Melo
20/out/2026
Em Brasil, Eleições, Política, STF
Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República  • 19 de maio de 2026REUTERS/Mateus Bonomi

Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República • 19 de maio de 2026REUTERS/Mateus Bonomi

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República, pediu nesta terça-feira (20) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acesso aos autos de um inquérito que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro envolvendo o advogado Willer Thomaz, amigo do parlamentar.

Segundo informações da CNN Brasil, o caso despertou preocupação na equipe de Flávio devido à velocidade com que a investigação teria avançado. De acordo com relatos atribuídos à campanha, o procedimento chegou ao Supremo em 8 de outubro, foi registrado e distribuído a Moraes no dia 16 e já teria diligências em andamento.

Como a investigação tramita sob sigilo, não há informações públicas suficientes para verificar todos os detalhes de seu andamento. A CNN informou que o Ministério Público autorizou a abertura da investigação.

Leia Também

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça; veja as exceções

URGENTE: André Mendonça será relator de proposta de Lula sobre quebra de sigilo

Alcolumbre deve decidir distribuição de gabinetes e imóveis a novos senadores

Investigação envolve advogado próximo ao senador

O inquérito apura suspeitas relacionadas a Willer Thomaz, que teria obtido autorização para operar uma empresa de apostas durante o governo de Cláudio Castro, no Rio de Janeiro. O nome de Flávio teria aparecido em mensagens trocadas com o advogado, circunstância que levou o caso ao STF.

Aliados do senador afirmam que a troca de mensagens é compatível com a relação de amizade entre os dois e negam que Flávio tenha participado de qualquer irregularidade.

Em nota, Willer Thomaz também negou irregularidades, informou ter solicitado acesso aos autos e declarou que prestará esclarecimentos. O advogado ressaltou que mantém uma relação de amizade com o candidato e que esse vínculo não constitui crime.

Caso gera preocupação na campanha

Segundo a CNN Brasil, integrantes da equipe de Flávio avaliam que o ritmo da investigação foge ao padrão que esperavam de procedimentos no Supremo. A campanha também teme que uma eventual decisão judicial às vésperas do segundo turno possa afetar a candidatura.

Nos bastidores, há diferentes avaliações sobre os possíveis desdobramentos do caso. Uma delas considera que uma medida contra Flávio poderia mobilizar seus apoiadores; outra especula sobre os efeitos políticos de uma eventual demora na investigação. Essas leituras, porém, representam avaliações atribuídas a pessoas próximas à campanha, e não evidências de que o ministro esteja agindo com finalidade política.

O pedido de acesso aos autos busca permitir que a defesa conheça os elementos da investigação. Até que os fatos sejam esclarecidos, a existência do inquérito e a menção ao nome do senador não comprovam participação dele em qualquer crime.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Lula se irrita com jornalista durante sabatina após pergunta sobre “bomba fiscal”, veja resposta; ASSISTA VÍDEO

PRÓXIMO

Flávio Bolsonaro acusa campanha de Lula de espalhar fake news sobre Bolsa Família

Please login to join discussion
grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se