Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (7), em Brasília, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Cerca de 300 pessoas participaram do ato, que teve como uma das principais palavras de ordem “Fora Moraes, Gonet e Alcolumbre”. A manifestação foi convocada pelo desembargador e candidato ao Senado Sebastião Coelho (Novo) e começou por volta das 9h, em frente ao Banco Central.
Durante o ato, Sebastião Coelho afirmou que a mobilização ocorre em defesa da liberdade e não tem caráter partidário.
“Estamos em todas as ruas do Brasil. Aqui é uma luta por liberdade, não é luta partidária. Eu fiz questão de chamar as pessoas de verde e amarelo, como está aqui o senador Girão, para nós fazermos a libertação do nosso país”, declarou.
O senador Eduardo Girão (Novo), candidato a vice-presidente na chapa de Romeu Zema, também participou da manifestação. Segundo ele, o objetivo era realizar um protesto pacífico contra o que classificou como “bandalheira” no país.
Girão também fez críticas relacionadas ao Banco Master e afirmou que os poderes estariam se protegendo diante das denúncias envolvendo a instituição financeira.
“Que país é esse? Onde a gente vê os poderes se blindarem e num conluio escancarado participarem da farra do Banco Master. Então a maior fraude do sistema financeiro do mundo é a do Banco Master e estão querendo passar a mão na cabeça de muita gente que deve explicações”, afirmou.
O senador ainda comentou a crise envolvendo os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça e defendeu o afastamento de Moraes.
“A gente está aqui num dia emblemático para o Brasil, uma semana decisiva. Ontem, André Mendonça, que nós apoiamos de forma ampla e restrita, liberou para o julgamento lá no STF, a investigação do ministro Moraes, que tem 130 milhões de razões para ser afastado imediatamente”, disse.
Girão afirmou ainda esperar que “a ética e a justiça prevaleçam” e declarou que o movimento não estaria vinculado a políticos ou partidos.
“Ninguém está aqui com marca de nenhum político, de nenhum partido. Eu acho que esse movimento transcende direita, esquerda, quem é contra governo, quem é a favor de governo. Gente de bem tem que estar junto”, acrescentou.
O candidato ao Governo do Distrito Federal Kiko Caputo (Novo) também participou do evento.
ASSISTA: VÍDEO
@metropoles