• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 29 de setembro de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Tarcísio admitiu pela 1ª vez que “talvez” dispute a presidência no futuro, VEJA

Por Junior Melo
20/ago/2026
Em Brasil, Política
Governador Tarcísio de Freitas  • reprodução/CNN Brasil

Governador Tarcísio de Freitas • reprodução/CNN Brasil

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Governador de São Paulo afirmou “talvez” ao ser questionado sobre uma eventual candidatura ao Palácio do Planalto

O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Tarcísio de Freitas (Republicanos), admitiu pela primeira vez nesta quarta-feira (19) que poderá disputar a Presidência da República em uma eleição futura.

Questionado durante entrevista à Jovem Pan News se pretende concorrer ao Palácio do Planalto, Tarcísio respondeu apenas: “Talvez”.

Leia Também

Senadores dos EUA cobram de Trump compromisso de reconhecer resultado das eleições brasileiras

Lula chama Lagoinha de “igreja mentirosa” em ato em Belém

Flávio critica ligação de Lula para Flávio Dino e questiona relação entre os dois

A declaração ocorreu durante uma rodada de perguntas rápidas, na qual o governador deveria escolher entre as respostas “sim”, “não” ou “talvez”.

Apoio a Flávio Bolsonaro

Nas eleições deste ano, Tarcísio disputa um segundo mandato à frente do governo paulista e declarou apoio à candidatura presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL).

Pouco antes da pergunta sobre seu próprio futuro político, o governador afirmou, durante a sabatina da emissora, que pretende participar de eventos de campanha ao lado de Flávio. Segundo Tarcísio, uma eventual vitória do senador poderia facilitar a relação entre São Paulo e o governo federal.

Durante a entrevista, o governador também respondeu a outras questões relacionadas às propostas para um possível segundo mandato.

Privatizações e escolas cívico-militares

Tarcísio descartou a realização de novas privatizações de linhas do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Por outro lado, defendeu a ampliação do programa de escolas cívico-militares e afirmou ser favorável à construção de novos presídios no estado.

O governador também rejeitou a possibilidade de conceder isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para carros elétricos.

Segundo Tarcísio, a medida não seria justificável porque esses veículos não são produzidos em São Paulo. “Se fossem, sim”, afirmou.

Posicionamentos políticos

Durante a sabatina, Tarcísio declarou ainda apoio à anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro e se posicionou contra uma regulamentação das redes sociais.

A sinalização sobre uma possível candidatura à Presidência representa uma mudança em relação à postura mais reservada que o governador vinha adotando quando questionado sobre uma eventual disputa pelo Palácio do Planalto.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Ex-funcionário das Casas Bahia no RN relata preocupação após demissão: “Se tá ruim pra você, pra mim não tá nada bom”, VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

BOMBA: lobista de Lulinha tentou vender ao governo 600 milhões em remédio a base de “maconha”

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se