A transferência do ex-controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro, ainda não foi definida pelas autoridades, mesmo após movimentações recentes no âmbito das investigações.
Segundo informações de pessoas próximas ao caso, a mudança de unidade ou destino de Vorcaro era aguardada desde o início da semana. No entanto, o tema deixou de ser tratado como prioridade imediata, diante de outras diligências e fases mais recentes das investigações em andamento.
Entre os fatores que teriam influenciado o adiamento está a 9ª fase da operação Compliance Zero, além da condução de outros inquéritos sob supervisão do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça.
No mesmo período, a Procuradoria-Geral da República teria oficializado a recusa em avançar com um acordo de delação premiada nos termos apresentados pela defesa do ex-banqueiro. Com isso, as negociações não evoluíram para uma colaboração formal.
De acordo com fontes ligadas à investigação, Vorcaro já teve ao menos duas propostas de delação recusadas — tanto pela Polícia Federal quanto pela PGR. Os órgãos responsáveis apontam que as ofertas não apresentariam conteúdo considerado suficiente nem a entrega de provas consistentes, além de não atenderem plenamente aos requisitos de colaboração.
As investigações seguem em andamento, com análise de materiais e depoimentos já colhidos. Até o momento, não há definição oficial sobre a eventual transferência do ex-banqueiro, nem previsão para novos desdobramentos nesse ponto específico do caso.
