O ex-treinador da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, apresentou uma piora no quadro clínico durante a internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro. De acordo com boletim médico divulgado neste sábado (27), ele será submetido a uma cirurgia na via aérea superior.
Segundo o hospital, Parreira apresentou complicações clínicas, mas permanece estável. Em razão do agravamento do quadro, ele precisou ser sedado novamente e voltou a respirar com o auxílio de aparelhos.
O ex-técnico está internado desde o dia 16 de junho por causa de uma inflamação pulmonar. Nos últimos dias, havia apresentado sinais de melhora. Um boletim anterior informava que ele respondia aos estímulos da equipe médica e havia redução no nível de sedação, embora permanecesse na UTI em tratamento de insuficiência respiratória aguda.
Campeão mundial com a Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato, em 1994, Parreira enfrenta desde 2023 um diagnóstico de Linfoma de Hodgkin. Recentemente, o médico José Luiz Runco informou que o treinador também desenvolveu um quadro de pneumonia aguda, condição que contribuiu para o agravamento de seu estado de saúde.
O Hospital Samaritano Barra informou que Parreira segue sob acompanhamento intensivo, sem previsão de alta médica.