O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) decidiu transferir o principal QG de sua campanha de Brasília para São Paulo.
Segundo aliados, a mudança foi recomendada pela equipe de marqueteiros do parlamentar, que avaliou que a capital paulista oferece melhores condições logísticas para a organização da campanha e maior proximidade com setores estratégicos da economia.
Entre os fatores considerados está a presença de parte significativa do empresariado nacional em São Paulo, além do apoio político do governador Tarcísio de Freitas, apontado como um dos principais aliados do senador.
Com a mudança, Flávio deve passar a concentrar mais agendas no estado, que abriga o maior colégio eleitoral do país. Auxiliares afirmam que a instalação do novo QG na capital paulista deve levar algumas semanas.
Até então, o núcleo principal da campanha funcionava em uma produtora localizada no Lago Sul, área nobre de Brasília. O contrato de aluguel do espaço foi rescindido, embora parte da equipe de campanha deva permanecer na capital federal em outro endereço.
A movimentação é vista como um reposicionamento estratégico da campanha, que busca ampliar articulação política e empresarial fora do eixo institucional de Brasília.
