• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 3 de março de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Política

Donald Trump afirma que “já é tarde demais” para negociar com o Irã e eleva tensão internacional

Por Junior Melo
03/mar/2026
Em Política
Donald Trump afirma que "já é tarde demais" para negociar com o Irã e eleva tensão internacional

Donald Trump - Foto: Creative Commons

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira (3/3) que considera “tarde demais” para negociar com o Irã, mesmo após sinais públicos de abertura por parte de Teerã. A fala ocorre no quarto dia da guerra envolvendo EUA, Israel e forças iranianas.

Como Donald Trump analisa a negociação com o Irã?

Em publicação na Truth Social, Trump disse que o Irã deseja retomar conversas sobre um acordo nuclear, mas rejeitou a possibilidade. “A defesa aérea, a Força Aérea, a Marinha e a liderança deles acabaram. Eles querem conversar. Eu disse: ‘Tarde demais!’”, escreveu.

A mensagem foi divulgada em meio à intensificação dos bombardeios. O presidente norte-americano tem defendido a ofensiva militar e sinalizado que a estratégia não inclui, neste momento, uma reabertura imediata de diálogo diplomático.

Leia Também

Eduardo quebra o silêncio e comenta carta de Bolsonaro sobre Michelle

Netanyahu garante que conflito entre EUA, Israel e Irã será mais curto do que muitos imaginam

Pesquisa indica que desaprovação ao governo Lula supera aprovação entre brasileiros, revela Real Time Big Data

Como começou a guerra entre EUA, Israel e Irã?

O conflito iniciou no sábado (28/2), após bombardeios em Teerã e outras cidades iranianas. Os ataques resultaram na morte do líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, além de integrantes da cúpula militar e política do país.

Desde então, o Irã passou a retaliar com mísseis contra Israel e contra bases militares norte-americanas no Oriente Médio. A troca de ataques se tornou diária, ampliando o risco de uma escalada regional.

Quais são os números e impactos do conflito até agora?

Os dados divulgados até o momento revelam a dimensão da crise humanitária e militar. Segundo autoridades e organizações locais, o cenário inclui:

  • Quase 800 mortos no Irã desde o início dos ataques, conforme o Crescente Vermelho iraniano
  • Seis militares norte-americanos mortos, de acordo com os EUA
  • Bombardeios diários contra Israel, Irã e países do Golfo

No domingo, Trump prometeu que os Estados Unidos irão “vingar seus mortos” e afirmou que haverá novas baixas antes do fim da guerra. A declaração reforçou o tom de endurecimento adotado pela Casa Branca.

O Irã realmente quer negociar com os Estados Unidos?

Apesar do discurso duro de Washington, representantes iranianos indicaram publicamente que não descartam negociações. O embaixador do Irã na ONU em Genebra, Ali Bahraini, afirmou que o país está “cético quanto à utilidade de negociações”, mas reconheceu a existência de discussões.

A sinalização mostra que, mesmo sob forte pressão militar, Teerã mantém canais diplomáticos abertos. Ainda assim, a desconfiança mútua e os ataques em curso dificultam qualquer avanço imediato nas tratativas.

Como Donald Trump prevê novas ofensivas?

Um dia antes de descartar conversas, Trump declarou que a maior onda de ataques dos EUA contra o Irã ainda está por vir. Segundo ele, a ofensiva poderá ocorrer em breve e o conflito pode durar entre quatro e cinco semanas.

O presidente também admitiu que os EUA “não estão onde gostariam” em relação a armamentos de ponta, mas garantiu estoques “praticamente ilimitados” de armas de médio e médio para alto alcance. O cenário mantém o Oriente Médio em alerta máximo e aumenta a preocupação internacional.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Novos benefícios para quem já completou 60 anos prometem alívio no bolso em 2026

PRÓXIMO

Riscos à saúde dos brasileiros levam Anvisa a suspender marcas populares de café vendidas em supermercados de todo o país

Please login to join discussion
grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se