Pablo Vegetti, atacante argentino do Vasco, não se conformou com a arbitragem do duelo entre Vasco e Palmeiras deste domingo (22), no Estádio Mané Garrincha, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para Vegetti, não marcar um suposto pênalti para o clube carioca em toque de mão de Vanderlan na grande área foi um erro que beneficiou o Palmeiras.
“Sempre acontece”, disse o atacante após o jogo, revoltado. A reclamação do cruzmaltino é pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein ter assinalado, inicialmente, um toque fora da área, quando o lance aconteceu dentro. Ao ser chamado para revisão pelo VAR, o árbitro voltou atrás na marcação, entendendo que o lateral palmeirense estava com o braço junto ao corpo. Em suma, a infração foi cancelada.
Polêmica da Arbitragem: Erros Intencionais?
O jogo terminou com a vitória do Palmeiras por um a zero, mantendo o time alviverde firme na disputa pela liderança da competição, ponto a ponto contra o Botafogo, que vencerá o clássico contra o Fluminense no último sábado (21). O Vasco, por sua vez, caiu para a décima posição, ficando mais longe do G-6, a sete pontos do Bahia, o sexto colocado.
“Outra vez acontece um lance com o Palmeiras”, disse Vegetti ao Premiere. “Joguei três jogos com eles e nos três foram beneficiados. É muito difícil. O juiz fala que foi mão, mas fora da área, depois me dá amarelo. Uma jogada clara que poderia mudar o rumo do jogo”, continuou o argentino.
Por que a Decisão do VAR Gerou Tanto Descontentamento?
A revolta de Vegetti com a arbitragem é visível. Ele continua a reclamar das decisões tomadas nos jogos contra o Palmeiras. “Com o Palmeiras, sempre acontece, não sei o porquê”, disparou. “Muito difícil brigar dessa maneira. Temos que melhorar, mas foi um pênalti claro. Nem os torcedores do Palmeiras podem acreditar”, completou o atacante.
Quais São os Próximos Desafios de Palmeiras e Vasco no Brasileirão?
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (28), às 18h30, para enfrentar o Atlético-MG, no Estádio Brinco de Ouro, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Vasco visita o Cruzeiro no domingo (29), no Mineirão, no mesmo horário, também pela liga nacional. Além da disputa no Brasileirão, o cruzmaltino ainda tem um compromisso importante na Copa do Brasil, onde fará uma das semifinais contra o Atlético-MG.
O desenrolar desses jogos promete mais emoção e, esperamos, menos polêmicas de arbitragem, para o futebol prevalecer e a justiça dos resultados seja garantida em campo.