• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 14 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Política

Pancada: aluna faz duro discurso, critica e cobra Lula durante inauguração de universidade; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil
05/jul/2024
Em Política
Reprodução/YouTube

Reprodução/YouTube

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Nesta sexta-feira (5/7), o cenário político e educacional brasileiro foi marcado pela inauguração do novo campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em Osasco, evento que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Embora represente um considerável investimento de R$ 102 milhões, a cerimônia de inauguração não escapou das críticas e controvérsias destacadas por alunos e autoridades presentes.

Em meio aos discursos e celebrações, a voz de Jamile Fernandes, estudante do terceiro ano de Direito da Unifesp, destacou-se ao apontar que apenas uma parcela do projeto foi concluída. Segundo ela, estruturas essenciais como moradias estudantis, restaurante universitário e auditórios ainda não foram entregues, o que compromete a funcionalidade plena do campus.

⏯️ Lula é cobrado ao inaugurar universidade: “Unifesp ainda não é nossa”

Aluna pontuou que campus da Unifesp em Osasco foi entregue com serviços inacabados; Lula respondeu e disse que “vocês têm direito de cobrar”

Leia: https://t.co/TZVyGIQ3Ui pic.twitter.com/Cd8DCpljyR

— Metrópoles (@Metropoles) July 5, 2024

Quais São as Principais Pendências na Inauguração do Campus da Unifesp?

Jamile Fernandes, representante discente, não hesitou em expor as lacunas do projeto durante a inauguração. Em seu pronunciamento, que foi recebido com aplausos, Jamile destacou a urgência de complementar a infraestrutura, mencionando a falta de moradias estudantis, um restaurante e áreas de lazer e estudo, como auditórios.

Leia Também

MEIs, atenção: multa já está valendo e pode pesar no bolso; fique atento e veja as regras

Israel lança ataque contra instalações nucleares do Irã e elimina líderes militares

Citada no STF por Bolsonaro, associação de peritos da PF reforça apoio às urnas eletrônicas

Impacto nas Atividades Acadêmicas

A falta de completa infraestrutura no novo campus da Unifesp atrai preocupações não só operacionais, mas também pedagógicas. O corpo discente, que inclui apenas 8% de alunos negros, encontra-se limitado em suas atividades por não dispor dos espaços adequados para estudo, pesquisa e convivência. Esse cenário exige atenção e aceleração no processo de finalização das obras.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

LUTO: famoso comediante Tony Knight perde a vida após acidente com um ‘grande galho’

PRÓXIMO

Cristiano Ronaldo e o caso de ‘marketing de emboscada’ pode gerar punição

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se