Foto: Reprodução
🚨BRASIL: No Leblon, ondas invadem o calçadão e derrubam ciclista.
— CHOQUEI (@choquei) July 1, 2024
O Rio de Janeiro está sob a influência de uma massa de ar frio, com a Marinha emitindo alerta para ondas de até 3 metros de altura. pic.twitter.com/WdGTQyl73J
Nesta segunda-feira (1º), as ondas da ressaca na orla do Rio de Janeiro avançaram sobre o calçadão e as pistas da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, Zona Sul da cidade. A situação ocorreu devido à influência de uma massa de ar frio sobre o estado, mantendo o mar agitado, com alerta da Marinha para ondas de até 3 metros até amanhã. Um ciclista foi derrubado pela força das ondas durante o evento.
A Comlurb, empresa de limpeza urbana da capital fluminense, trabalhou durante a noite para limpar as pistas afetadas. Atividades esportivas na praia foram suspensas devido às condições adversas.
“A gente teve que cancelar a aula com o mar desse jeito. Até trouxe o material, mas tive que avisar os alunos que está suspenso. Da última vez, o material quase foi embora”, comentou um professor de atividades funcionais.
Autoridades recomendam cautela nos mirantes da cidade, após o Mirante do Leme ser atingido por ondas fortes no domingo (30), levando ao fechamento do local para lazer.
Segundo a Climatempo, esta segunda-feira terá muitas nuvens, céu predominantemente nublado e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas permanecem baixas, com máxima de 21°C na cidade do Rio de Janeiro.
A terça-feira (2) começará com nuvens, mas o sol deverá aparecer ao longo do dia com maior intensidade. As temperaturas voltam a subir, embora o clima permaneça ameno.