No domingo (09), na Santa Casa da Piedade, localizada em São Paulo, o prefeito Geraldo Pinto de Camargo Filho, conhecido como Geraldinho, realizou uma visita surpresa e flagrou médicos dormindo durante o plantão. Durante conversas com pacientes, alguns relataram ter esperado até 4 horas por atendimento, aguardando consultas e exames.
⏯️ Prefeito flagra médicos dormindo durante plantão em São Paulo
— Metrópoles (@Metropoles) June 14, 2024
O prefeito de Piedade, em São Paulo, flagrou médicos dormindo durante o plantão na Santa Casa da cidade, no último domingo (9/6). Em conversas com pacientes, alguns relataram esperas de até 4 horas por atendimento,… pic.twitter.com/EQOB81HyUG
Após receber reclamações da população sobre a falta de repasse, o prefeito optou por fazer essa surpresa. Ele nega que tenha havido atraso no repasse financeiro para a unidade, afirmando que o pagamento foi efetuado na sexta-feira (7).
Até o momento, a Santa Casa não emitiu nenhum posicionamento oficial sobre o incidente.
Nas redes sociais, internautas, tanto opositores quanto apoiadores, têm opiniões divergentes sobre o caso. Moradores relatam que, em dias de grande movimento, os tempos de espera são prolongados, o que indica um problema de gestão.