Foto: Reprodução
Álvaro de Castro, o assessor de imprensa do Atlético-GO, afirmou ter sido alvo de empurrão por parte do jogador Felipe Melo e também de ameaças e agressões por parte de funcionários do Fluminense no Maracanã. De acordo com Álvaro, ele foi cercado e agredido por oito membros do staff do Fluminense, que proferiram ameaças no estádio.
Em um grupo de mensagens do Atlético-GO, Álvaro relatou ter sido intimidado com frases como “Aqui é o Maracanã”. A agressão mencionada teria ocorrido após o Atlético-GO virar o jogo contra o Fluminense, vencendo por 2 a 1.
Fontes do Fluminense rebatem, dizendo que Álvaro insultou funcionários do clube durante o jogo e fez provocações após o gol da vitória. Após o incidente, Álvaro gravou vídeos no estacionamento do estádio alegando ameaças. O Fluminense nega as acusações e afirma que a segurança estava presente para proteger todos os profissionais.
Relatos indicam que Álvaro deixou o local somente após ser solicitado pelo técnico Jair Ventura para participar da coletiva de imprensa. Não houve suporte da assessoria do Atlético-GO para a entrevista.
Jogadores do Fluminense acusam Álvaro de provocar após o gol decisivo de Mateo Zuleta, passando em frente ao banco tricolor e comemorando efusivamente. Felipe Melo foi expulso da partida recebendo um cartão vermelho.