Na última quarta-feira (5/6), um homem de 36 anos foi detido sob suspeita de assassinar uma garota de programa em um hotel em Santos, litoral sul de São Paulo, no dia 21 do mês passado. De acordo com a Polícia Civil, ele admitiu parcialmente o crime, alegando que, após manter relações sexuais com a vítima, ambos se envolveram em uma discussão e, para se defender, ele a estrangulou até que ela desmaiasse.
Segundo o suspeito, a briga teve início porque a mulher começou a cobrar um valor mais alto do que o previamente acordado.
Raquel da Costa Santos (foto em destaque), de 41 anos, foi encontrada morta em um quarto de hotel na Rua Bittencourt, no centro da cidade. Ela havia entrado no hotel acompanhada do homem, que deixou o local após cometer o crime.
O suspeito, alvo de um mandado de prisão temporária, foi localizado por policiais da 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos, no Morro do São Bento. A equipe de investigação aguarda os resultados dos laudos sobre a morte de Raquel para determinar a causa do óbito.
O homem preso também afirmou à polícia que havia consumido drogas antes do crime, enquanto a mulher, segundo sua versão, não havia feito uso de substâncias. Ele expressou arrependimento e negou ter tido intenção de matar a vítima.