Alyona Shikhova, uma modelo e designer de 30 anos, expressou alívio e gratidão por estar viva após recusar uma proposta de casamento de Jared Ravizza, agora acusado de esfaquear seis pessoas em Massachusetts (EUA) no último fim de semana.
Em 14 de abril, Alyona estava no Beverly Hills Hotel, na Califórnia (EUA), realizando uma sessão de fotos para sua marca de roupas, Ashik, quando conheceu Jared, de 26 anos. Ele também é suspeito de assassinar um homem de 70 anos em Connecticut (EUA).
Segundo informações do jornal Extra, Jared se aproximou de Alyona durante a sessão de fotos, demonstrando interesse imediato e sugerindo que eles deveriam se casar e ter filhos juntos. “Ele afirmou: ‘Vou ser um bom marido, você será minha esposa’. Acredito que ele se sentiu atraído por mim e estava acostumado a obter o que desejava”, disse Alyona, de nacionalidade russa.
A modelo confessou ao “NY Post” na terça-feira (28/5) que não conseguia imaginar o que Jared era capaz de fazer. “Ainda estou em choque depois de ler sobre seus atos. Sinto-me abençoada por estar viva. Há tantas pessoas perigosas por aí, precisamos ter muito cuidado. Nunca se sabe”, concluiu Alyona.
Quatro das seis vítimas de Jared eram meninas entre 9 e 17 anos que estavam em um cinema local. Jared foi preso em Plymouth após um segundo ataque em uma lanchonete do McDonald’s, onde esfaqueou um homem de 29 anos e uma mulher de 21 anos, ambos sem ferimentos graves.
Jared se aproximou de Alyona oferecendo ajuda para promover sua marca, alegando ter “boas conexões em Nova York” e propriedades em vários estados. “Ele mencionou que possuía casas em Malibu, nos Hamptons e em outros lugares”, relatou Alyona, acrescentando que Jared se ofereceu para ajudá-la a abrir lojas de sua marca nessas cidades.
Apesar de inicialmente cautelosa, Alyona aceitou a oferta e permitiu que Jared posasse com as roupas de sua marca. Eles até apareceram em um vídeo no Instagram usando moletons rosa com a legenda “nunca, jamais, seja básico”.
No entanto, Alyona acabou se sentindo desconfortável com as investidas de Jared e deixou o hotel onde estava hospedada, mantendo contato com ele apenas por mensagens de texto para discutir quais fotos e vídeos seriam postados para promover sua marca.